spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis (RJ) e São Paulo (SP) recebem workshops da Embratur para capacitar gestores do trade turístico

Mais lidas

A Embratur dá sequência à série de capacitações de membros do trade turístico nesta quarta-feira (29), desta vez levando seus workshops a representantes do setor nas cidades de Angra dos Reis (RJ) e São Paulo (SP). Em parceria com o Sebrae, a ação chamada de “Uma Viagem Pelo Turismo” é voltada a operadores, empresários, entre outros agentes do turismo, para entenderem o comportamento do visitante estrangeiro, desde a escolha do destino até o compartilhamento de fotos e divulgação da experiência vivida na viagem. Até 2024, o treinamento alcançará 54 cidades.

Para o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, “qualificar a prestação de serviço atrai mais os turistas e garante a geração de emprego e renda para as famílias.” Vale ressaltar que os eventos de capacitação buscam explorar a realidade local de cada destino, destacando, por exemplo, o potencial de oportunidades e, em contrapartida, mitigar possíveis fraquezas e ameaças a serem enfrentadas.

O workshop da Embratur tem duração de quatro horas e conta com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.

Próximos workshops “Uma Viagem Pelo Turismo”

5 de julho – Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)
7 de julho – Cuiabá (MT)
8 de julho – Goiânia (GO)
11 de julho – Florianópolis (SC), Bonito (MS) e Vitória (ES)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias