spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Sítio Arqueológico do Sahy em Mangaratiba está interditado

Mais lidas

A Defesa Civil de Mangaratiba, com apoio da Fundação Mário Peixoto, interditou o Sítio Arqueológico do Sahy, por conta do risco de colapso estrutural.

A medida emergencial atende a uma recomendação do Ministério Público e tem como objetivo evitar acidentes. O Sítio estará interditado por tempo indeterminado e os pedestres estão proibidos de trafegar pelo local.

A interdição foi realizada após um laudo técnico da Defesa Civil apontar alto risco de colapso e deslocamento das pedras das ruínas.

A avaliação do engenheiro responsável mostrou que as trepidações causadas pelos trens de carga que passam pela linha férrea, ao lado das ruínas, tornam imediato o risco de abalo e desmoronamento das estruturas.

Toda a área do sítio arqueológico foi interditada com placas de sinalização e está terminantemente proibido o tráfego de pedestres pelo local. O espaço será monitorado.

Para acessar a Praia do Sahy, os banhistas terão que cruzar a linha férrea pela passarela que fica próxima aos quiosques, tendo em vista que os demais acessos estarão bloqueados.

O descumprimento da decisão, além de infringir a legislação, pode causar acidentes.

Um projeto de restauro e preservação está sendo elaborado para o sítio arqueológico do Sahy, pela Fundação Mário Peixoto. Este projeto inclui a proposta de elevar sua categoria para Parque.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias