spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Segurança Pública de Angra realiza operação de ordenamento no Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Segurança Pública/Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana intensificou, no período de Natal, as operações para coibir os chamados “rolezinhos“, que reúnem motociclistas em pontos da cidade, gerando riscos para a segurança e transtornos para a população.

As operações contaram com a participação da Superintendência de Trânsito, Centro Integrado de Operações Segurança Pública (CIOSP) e Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), em conjunto com a Polícia Militar (33º BPM), e foram focadas na fiscalização de vias e no reforço da presença policial em áreas mais frequentadas pelos participantes desses eventos.

As operações começaram no dia 20 de dezembro e seguiram até o dia 25, com fiscalização diurnas e noturnas no Centro, Japuíba, Belém, Enseada, Frade e Camorim. No total, 81 motos envolvidas nos rolezinhos foram apreendidas e levadas para o depósito municipal.

“Os rolezinhos de motos, que se caracterizam por grupos de motociclistas que se encontram para circular pelas ruas em grande quantidade, realizando manobras arriscadas e, frequentemente, desrespeitando regras de trânsito, têm causado preocupação e, por esse motivo, a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar, planejou ações para impedir essa prática. Esses encontros, além de representarem perigo para os próprios motociclistas e pedestres, acabam criando um clima de desordem no trânsito, com veículos parados e a possibilidade de acidentes – comentou o secretário-executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.

A Secretaria de Segurança Pública destaca que, embora a medida seja necessária para garantir a segurança e a ordem na cidade, o objetivo não é criminalizar a prática de andar de moto, mas coibir comportamentos que coloquem em risco a integridade física das pessoas. A operação continuará sendo implementada e adaptada conforme as necessidades de segurança de Angra dos Reis.

spot_imgspot_img

Últimas noticias