spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Deslizamento na Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande, deixa desaparecidos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), foi completamente destruída após um deslizamento de terra na madrugada deste sábado (2).

Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas por conta do temporal que também atingiu a Ilha Grande, onde choveu 809 milímetros em 48 horas. Duas casas foram soterradas.

As comunidades mais afetadas foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Abraão e Aventureiro. Em todas elas, foram registrados deslizamentos de terra e de blocos de pedra.

A Praia de Itaguaçu, que fica ao lado da Praia Vermelha, ficou praticamente soterrada. De acordo com relatos de moradores da região, há quatro pessoas desaparecidas.

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, utilizou uma embarcação para se aproximar da praia e falou em pelo menos três pessoas desaparecidas. Ele citou que o Governo do Estado dará suporte nas intervenções que serão feitas na Ilha Grande e também um helicóptero da Força Aérea Brasileira irá auxiliar nas ações.

“Foi um deslizamento de terra que houve desde a vertente do morro, lá no alto da Ilha Grande, até a Praia de Itaguaçu”, disse o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, durante uma live no Facebook.

A Praia Vermelha continua sem energia elétrica e com passagens obstruídas e sem água. Estamos trabalhando para atender a população de Angra.

Já moradores do Abraão que precisaram deixar suas casas foram encaminhados para a Casa de Cultura e para a sede do Parque Estadual da Ilha Grande.

A previsão é de mais 70 mm de chuva para este sábado e 30 mm para este domingo (3). Como o solo está muito encharcado, qualquer chuva é um risco grande para novos deslizamentos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias