spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis antecipa recesso escolar

Mais lidas

Por conta dos impactos das chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação de Angra dos Reis decidiu antecipar recesso escolar da rede municipal de ensino. Com isso, o recesso acontece entre 04 e 20/04.

A medida foi publicada no Boletim Oficial do município na última quinta (07). A decisão foi tomada visando garantir a segurança de pais, alunos e profissionais, já que há unidades de ensino localizadas em áreas que estão com acesso dificultado em decorrência do temporal que atingiu a cidade nos últimos dias.

“O momento é de muita cautela e tristeza. Esse tempo será usado para a reorganização de tudo e, em seguida, iremos receber nossos alunos da melhor forma possível. Enquanto isso, seguiremos trabalhando para apoiar a população que mais precisa”, explica Paulo Fortunato, secretário de Educação.

A resolução com o novo calendário do ano letivo foi publicada prevendo os 200 dias letivos, conforme previsto na legislação. O recesso passa a ser cumprido nas 85 escolas da rede municipal.

Nesta quinta-feira, cinco unidades seguem como ponto de apoio para famílias que precisaram deixar suas casas por estarem em áreas de risco, totalizando 172 pessoas. São elas: Escola Municipal Raul Pompéia e Escola Municipal Benedito dos Santos, ambas na Monsuaba; Escola Municipal Amélia Araújo Lage, em Garatucaia; e Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba. Na Ilha Grande, o abrigo está na Escola Municipal Pedro Soares, no Provetá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias