spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Vestibular Cederj tem 478 vagas em polos na Costa Verde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estão abertas as inscrições para a ampla concorrência do Vestibular Cederj 2022.2. Nos polos da Costa Verde (Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí), são oferecidas 478 vagas distribuídas em cursos semipresenciais em instituições de ensino públicas federais e estaduais.

As inscrições acontecem até 08/05 e acontecem online(clique aqui). O valor da taxa de inscrição é de R$ 89. Também será possível fazer o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.

Em Angra dos Reis, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) oferece 35 vagas para Pedagogia; a Universidade Federal Fluminense oferece 42 vagas para Licenciatura em Matemática, 33 para Computação, 30 para Segurança Pública e 40 para Engenharia de Produção.

Ainda em Angra, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece vagas em Licenciatura em Ciências Biológicas (51 vagas), em Física (20 vagas) e em Química (44 vagas). Já a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) está ofertando 50 vagas em Administração e outras 50 para Licenciatura em Turismo.

Em Mangaratiba, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) oferece 20 vagas para o Tecnólogo em Gestão de Turismo. Já em Itaguaí, a Uerj oferece 35 vagas para Pedagogia, enquanto a UFF oferta outras 33 vagas para Computação.

Nome Social – Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 8/7/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

Receba as principais notícias da Costa Verde no seu WhatsApp! Clique aqui e entre no grupo ‘Notícias da Costa Verde’!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias