spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty e Angra dos Reis vão ser foco de turistas no carnaval fora de época

spot_imgspot_img

Mais lidas

A ocupação hoteleira carioca para o carnaval fora de época, que tem início hoje (20/04) e vai até domingo (24/04), registra uma média de 78% dos quartos reservados para o período segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (Abih-RJ) e HotéisRIO.

Foi registrado que 91% da ocupação hoteleira de Paraty já fora tomada e Angra dos Reis terá uma média de 90% de suas reservas destinada aos foliões vindo de fora. Segundo a pesquisa, esse será um Carnaval com muitos turistas domésticos, que respondem por 86% das reservas. A maior parte são paulistas, seguido por mineiros. Em terceiro lugar estão os turistas do próprio estado do Rio, com os moradores do ES na quarta posição.

De acordo com o levantamento, podemos observar a volta dos turistas estrangeiros, representando 14% dos hóspedes. A maior parte vem dos Estados Unidos, seguidos de Argentina, Chile e Colômbia. São predominantemente casais, em seguida de visitantes individuais, famílias e grupos. A faixa etária de 41 a 50 anos fica em primeiro lugar, seguida da faixa de 31 a 40 anos e, depois, de 21 a 30 anos e de 51 a 60 anos.

“Saímos de um feriado da Semana Santa com números excelentes e mantivemos o nível no carnaval. Fora todo o simbolismo da volta desta festa, que é o maior espetáculo do mundo, os números representam que estamos trilhando o caminho certo para a retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado” – Disse o Secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias