spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis terá rios desassoreados

Mais lidas

Os Rios Mambucaba e Perequê passarão por um processo de desassoreamento. De acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, responsável pela intervenção, as intervenções têm o objetivo de minimizar o impacto causado pelas grandes chuvas no bairro.

O serviço está previsto para começar no início de maio. “O desassoreamento da foz dos rios Mambucaba e Perequê será feito com a licença ambiental concedida pelo Inea ao município. Por um prazo de 120 dias, iremos executar o desassoreamento dos canais hídricos de 14 localidades”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Murilo Scatulino.

A intervenção deve potencializar a drenagem do bairro Parque Mambucaba, que já passa por obras de drenagem e pavimentação de mais de 120 ruas. “Depois que o Serviço Público desassorear a foz dos rios, vamos realizar a contenção das margens, dando eficiência ao sistema de drenagem de Mambucaba”, comentou o secretário de Obras Alan Bernardo Coelho de Souza.

“Com planejamento e organização, vamos promover soluções técnicas a curto, médio e longo prazo para continuar a atender as necessidades dos moradores do Parque Mambucaba, que hoje tem a estrutura de uma cidade”, frisou o secretário de Governo Cláudio de Lima Sírio.

Novos investimentos, que potencializarão o turismo no local, devem ser realizados em breve. “O Ministério do Turismo já possui verba captada para tornar o Rio Mambucaba navegável, com enrocamento e contenção da margem esquerda”, contou o o presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), Mário Sérgio da Glória Reis.

“Além disso, o projeto inclui a construção de um deck na Vila Histórica, além de área de marina e um espaço para restaurantes, onde os pescadores poderão escoar seus produtos. O esboço deste projeto, que é de médio a grande porte, saiu da própria comunidade e contempla todos os seus anseios”, concluiu Mário Sérgio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias