spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Angra realiza serviço de desassoreamento do Rio Japuíba

Mais lidas

Pelos próximos trinta dias, equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Angra dos Reis irão trabalhar no desassoreamento do rio Japuíba – ação essencial para a prevenção contra alagamentos em períodos de chuva. No total, serão 23 intervenções deste tipo em 15 localidades, com o objetivo de garantir o escoamento de água, evitando maiores transtornos com enchentes no futuro.

As ações foram autorizadas pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), mediante pedido municipal para a execução do programa de desassoreamento na cidade, que deverá ser concluído em 120 dias. Os bairros da Jacuecanga e Belém já foram atendidos. Os próximos bairros a receberem as equipes do Serviço Público serão Parque Mambucaba, Vila do Abraão, na Ilha Grande, além do Bracuí, Ariró, Pontal, Frade, Centro, Camorim, Monsuaba e Cantagalo.

Para executar os serviços, o município destinou escavadeiras, retroescavadeiras, caminhões, balsa com batelão, um trator de esteira, pá carregadeira e escavadeira de braço longo.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, explicou que o maquinário mobilizado depende da localidade. No caso do rio Japuíba, por exemplo, o serviço exige, entre outros, uma escavadeira de braço longo permitindo o acesso à parte mais profunda do rio.

“É um trabalho que demanda muita atenção e se torna imprescindível para evitar alagamentos nas localidades próximas desses rios e canais”, ressaltou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias