spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Prefeitura de Angra realiza serviço de desassoreamento do Rio Japuíba

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pelos próximos trinta dias, equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Angra dos Reis irão trabalhar no desassoreamento do rio Japuíba – ação essencial para a prevenção contra alagamentos em períodos de chuva. No total, serão 23 intervenções deste tipo em 15 localidades, com o objetivo de garantir o escoamento de água, evitando maiores transtornos com enchentes no futuro.

As ações foram autorizadas pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), mediante pedido municipal para a execução do programa de desassoreamento na cidade, que deverá ser concluído em 120 dias. Os bairros da Jacuecanga e Belém já foram atendidos. Os próximos bairros a receberem as equipes do Serviço Público serão Parque Mambucaba, Vila do Abraão, na Ilha Grande, além do Bracuí, Ariró, Pontal, Frade, Centro, Camorim, Monsuaba e Cantagalo.

Para executar os serviços, o município destinou escavadeiras, retroescavadeiras, caminhões, balsa com batelão, um trator de esteira, pá carregadeira e escavadeira de braço longo.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, explicou que o maquinário mobilizado depende da localidade. No caso do rio Japuíba, por exemplo, o serviço exige, entre outros, uma escavadeira de braço longo permitindo o acesso à parte mais profunda do rio.

“É um trabalho que demanda muita atenção e se torna imprescindível para evitar alagamentos nas localidades próximas desses rios e canais”, ressaltou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias