spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: prefeitura dá início à inventário patrimonial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Angra iniciou o inventário patrimonial de toda a administração pública municipal. De acordo com o município, esse balanço é fundamental para o planejamento de ações administrativas e de políticas públicas, pois o Executivo precisa saber de quais materiais dispõe e qual o seu quantitativo para as tomadas de decisão.

O objetivo principal do município é atualizar a carga de bens patrimoniais, fazendo a comparação do que está tombado pelo sistema e o que realmente existe fisicamente. A previsão é que a operação dure quatro meses, e está sendo feito pela Secretaria de Administração da Prefeitura, por meio da Coordenação de Patrimônio, juntamente com a Comissão de Inventário.

A equipe estará visitando os diversos setores da administração municipal para contabilizar o material. A conferência abrange todo o material permanente que há na Prefeitura (bens que não são de consumo), como mobiliário, automóveis, computadores, câmeras, refrigeradores, televisores etc.

O balanço é quantitativo, qualitativo e contábil. Ou seja, ele leva em conta a quantidade de materiais; a qualidade desses materiais, identificando itens deteriorados e inservíveis; e os valores desses bens. Este último, o balanço contábil, atende a exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Parte do material considerada inservível para a administração pública será leiloada.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias