spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_imgspot_img

Polícia Civil conduz operação de busca para mãe e filha de Itaguaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (27) a Polícia Civil deflagrou operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra duas mulheres, de 41 anos e de 25 anos, mãe e filha. Elas são acusadas de ter realizado um procedimento estético que resultou na morte de uma paciente.

O caso ocorreu em julho do ano passado, quando a vítima foi à procura da clínica da atual procurada, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A dona da clínica, com a assistência da filha, aplicou 500ml da substância química Metracil em cada nádega da vítima. Após o procedimento, ela teve complicações de saúde por consequência da injeção e procurou novamente a clínica a fim de comunicar o fato e tentar resolver a situação.

A dona do espaço, que tinha recebido R$ 2.500 para realizar o procedimento, se apresentou como profissional da saúde durante a operação e prescreveu analgésicos e anti-inflamatórios. Durante o processo de “consultas médicas”, a vítima chegou a tentar reaver o dinheiro, e a dona do estabelecimento disse para deixar este tópico para outro momento, o que importava era a saúde da cliente.

A piora do quadro clínico se apresentou e a vítima foi internada no Hospital São Francisco Xavier, falencendo em 20/07 do ano passado, em Itaguaí. A causa da morte apontada no laudo cadavérico foi registrada como tromboembolia pulmonar, síndrome inflamatória sistêmica decorrente da aplicação da substância química, septicemia.

De acordo com a Polícia Civil, a autora não possui qualquer certificação do Conselho Regional de Enfermagem ou formação acadêmica na área.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img

Últimas noticias