spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Festa do Nosso Senhor do Bonfim promete agitar final de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Andrei Lara, secretário de Cultura de Angra dos Reis, confirmou o retorno tradicional Festa Senhor do Bonfim este ano. Na última quinta feira (28) deu-se início à programação que irá até domingo (01). A comemoração de 242 anos em Angra retorna após dois anos de pausa devido a pandemia do coronavírus. Há programação religiosa e também social.

“Retornar com os festejos ao Senhor do Bonfim é mostrar que superamos o momento da pandemia. No caso do Bonfim, estamos viabilizando o evento por meio da Lei de Incentivo, que tem sido um dispositivo importante para os fazedores de cultura da cidade”, ressaltou o secretário.

A programação religiosa contará, na sexta-feira (29), com o tríduo preparatório que será animado pela Irmandade do Glorioso São Benedito. A programação social terá DJ Diana, o rock nacional da banda A Era 80 e a dupla sertaneja Calebe e Leilani.

Todos os elementos da secular tradição serão mantidos, inclusive o leilão de prendas, o animado pau de sebo, com prêmios em dinheiro e praça de alimentação montada nas areias da praia da comunidade.

As atrações religiosas e sociais nos dias seguintes terão atrações como o DJ Jacaré, Xandy Sonorus, Banda Sereno, DJ Diana, Kayu, Camila Alcici Sax live e Nosso Som.

No domingo, 1º de maio, ponto alto das comemorações, a missa festiva será às 10h. No período da tarde, às 15h ocorre a tradicional procissão no mar e pelas ruas do bairro. Fechando o evento, às 19h, acontece a queima de fogos, na ermida do Senhor do Bonfim.

A festa é realizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Esporte.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias