spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Chove forte em Angra dos Reis, que entra em estado de alerta

spot_imgspot_img

Mais lidas

Por conta das chuvas que caem desde o início da noite desta sexta (29), Angra dos Reis está em estado de alerta. Até a manhã deste sábado (30), já havia chovido o dobro do esperado pela Defesa Civil. Há pontos de alagamentos na cidade.

Até as 09h deste sábado (30), foi registrado 202 mm de chuva na Serra D`Água. A Defesa Civil municipal esperava que chovesse apenas 100 mm. Desde sexta-feira (29), alertas já vinham sendo enviados comunicando sobre a possibilidade de chuva moderada a forte.

Foi emitido alerta de evacuação para 21 localidades da cidade – Parque Mambucaba, Parque Perequê, Morro da Boa Vista, Serra D‘água, Zungú, Gamboa do Belém, Santa Rita do Bracuí, Ilha do Jorge, Gamboa do Bracuí, Vila Velha, Parque Belém, Frade, Sertãozinho do Frade, Areal, Banqueta, Japuíba, Nova Angra, Divinéia, Vila Nova, Campo Belo e Encruzo da Enseada.

Das 20 sirenes, cinco foram acionadas: Gamboa do Belém, Santa Rita do Bracuí, Parque Belém, Frade e Sertãozinho do Frade. Equipes de diferentes secretarias estão nas ruas desde a madrugada para prestar apoio à população. O objetivo é atuar na desobstrução de ruas e garantir a segurança dos moradores.

A RJ-155, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa, foi interditada na manhã deste sábado por conta de queda de barreira. A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem passar por esta rodovia e que ao receberem os avisos, deixem suas casas e sigam para os seis pontos de apoio da Prefeitura, em seus bairros.

Em caso de emergência, moradores devem ligar para a Defesa Civil – 199 ou 3365-4588. Para se cadastrar e receber SMS com alertas envie o seu CEP para o número 40199.

PONTOS DE APOIO:
• E.M. Dom Pedro 1- Serra D´Água
• E.M. Toscano de Brito – Gamboa do Belém
• CEMEI Júlia Moreira – Sta Rita do Bracuhy
• E.M. Princesa Isabel – Belém
• E.M José Luiz Reseck – Frade

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias