spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: Campo Belo recebe o Cinema nos Bairros

Mais lidas

O domingo especial de Dia das Mães, 8, foi celebrado com cinema no Campo Belo, em Angra dos Reis. A sede comunitária local recebeu o Cinema nos Bairros, projeto apoiado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

A primeira sessão começou por volta das 17h30 e contou também com pipoca e guaraná distribuídos para o público, formado principalmente por crianças, que se encantaram com o super telão e uma sonorização de primeira e a segunda sessão se iniciou pouco depois das 19h.

Uma das espectadoras foi a jovem estudante Anna Beatriz, de 14 anos, moradora de um bairro vizinho, que foi ao Campo Belo especialmente para a sessão de cinema.

“Achei esse um projeto muito legal, pois dá a oportunidade de muitas pessoas, principalmente as crianças, que não têm condições de ir ao cinema, terem acesso a esta arte” disse a jovem.

A atividade cultural é promovida pela Jô Art Produções e Eventos e viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A iniciativa conta com o patrocínio da Viação Senhor do Bonfim e Matos Teixeira. A primeira edição do Cinema nos Bairros foi no Belém, em março.

“O prefeito Fernando Jordão tem compromisso com a cultura e, por isso, buscamos as mais diferentes formas de democratizá-la e fomentá-la. A Lei de Incentivo tem sido uma ferramenta para que isso ocorra, uma vez que estamos contemplando o máximo de fazedores de cultura. O nosso objetivo é fomentar o setor, além de mudar a vida dos moradores da cidade” enfatiza Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias