spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Petmóvel de Mangaratiba comemora 5.000 atendimentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O PetMóvel, trailer de castração de cães e gatos da Secretaria de Saúde de Mangaratiba, acaba de completar 5.000 atendimentos. O serviço, iniciado no segundo semestre de 2018, além das castrações, realiza avaliações veterinárias e mutirões itinerantes de castração em diversos pontos da cidade.

Ao todo, já foram contabilizadas 3.212 castrações e 1.838 atendimentos veterinários. A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, comemorou o resultado.

“Estamos muito felizes por alcançar esse número de atendimentos, mas, vamos continuar trabalhando para ampliar cada vez mais esse serviço, que é um cuidado com a saúde dos animais.”, disse.

Em 2021 o PetMóvel passou por algumas mudanças, que ajudaram a melhorar o serviço. Desde então, o trailer fica baseado na Praia do Saco (na sede da Secretaria de Saúde) e o sistema de agendamento passou a ser feito on-line. Assim, o atendimento foi otimizado tanto para os moradores, quanto para os cuidadores de animais. Além disso, com esse formato de funcionamento, a Secretaria de Saúde conseguiu mobilizar ações itinerantes de castração, como as que aconteceram neste ano na Ilha da Marambaia e na Ilha Furtada.

Como agendar a castração?

Para agendar a castração para seu cão ou gato, o morador deve preencher o formulário de solicitação através do link.

Após o preenchimento, a equipe do PetMovel entrará em contato com o solicitante informando o dia, horário e orientações para a realização do procedimento.

No dia marcado, antes de ser encaminhado para a cirurgia, o animal passará pela avaliação dos veterinários e se estiver em boas condições de saúde, já realizará a castração.

Para serem castrados os animais devem ter até 20 kg. A idade mínima é 06 meses e a idade máxima de 6 anos e 11 meses completos.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias