spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Tudo pronto para o Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que começa nesta quarta (11)

Mais lidas

O Iate Clube Aquidabã recebe, a partir desta quarta-feira (11), o IV Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Rio de Janeiro. Já nesse primeiro dia, o evento conta com a palestra do Secretário de Estado de Turismo (SETUR), Sávio Neves.

“O nosso congresso Estadual vem para trazer informações, capacitação e conhecimento em diversas áreas do Trade. Aguardamos todos vocês e com muita ansiedade de estarmos juntos mais uma vez depois dessa pandemia que parou o mundo”, celebra o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux-RJ (FC&VB-RJ), Guilherme Abreu.

Além da área técnica com temas de grande relevância para o setor de turismo, a ser ministrados por palestrantes renomados em suas áreas de atuação, o evento terá um espaço destinado a uma feira de destinos e de fornecedores. A área para a realização das palestras já está preparada.

No primeiro dia de evento, também irá palestrar, além de Sávio Neves, a diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureaux Roberta Werner falará sobre “O desafio de transformar o Rio CVB para a era digital“. A mediação ficará à cargo de Klauber Valente, presidente do Angra e Ilha Grande C&VB.

Ao final das palestras, haverá um coquetel de boas vindas no espaço anexo ao salão do congresso. Haverá show ao vivo com o trio Feito Café Oficial.

O evento é realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), que hoje possui, no estado, 22 escritórios de conventions e representando 32 municípios turísticos no estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações do evento, onde ficar, e ver as outras edições, basta clicar aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

11/05 (quarta-feira):
15h – Credenciamento
17h – Cerimônia de Abertura
18h – Painel 1 – Abertura – Tema: “TOP Turismo – Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no Estado do Rio de Janeiro” (Palestrante: Sávio Neves – Secretário de Estado de Turismo / Moderador: Guilherme Abreu – Presidente da FC&VB-RJ)
19h – Painel 2 – Tema: “O desafio de transformar o Rio CVB para a era digital” (Palestrante: Roberta Werner – Rio Convention & Visitors Bureaux / Moderador: Klauber Valente – Presidente do Angra e Ilha Grande C&VB).
20h – Coquetel de boas-vindas – Espaço anexo ao salão do Congresso

12/05 (quinta-feira):
9h – Credenciamento
10h – Painel 3 – Tema:
“Investimentos na Cultura do Rio de Janeiro e o retorno para o turismo” (Palestrante: Danielle Barros – Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro / Moderador: Paulo Roberto Gomes Oliveira – C&VB Visconde Mauá)
11h – Painel 4 – Tema: “A importância no atendimento ao turista e técnicas de abordagem para o novo momento pós pandemia” (Palestrante: Walther Thuller – Pós-graduado em política e estratégia empresarial e marketing, palestrante e consultor nas áreas de gestão, comportamento e inteligência corporativa)
11h40 – Painel 5- Tema: “A importância da hospitalidade e dos eventos na retomada da econômica” (Palestrante: Daniel Pereira – Gerente de produtos e eventos da RX Brasil. Coordena dois dos mais importantes eventos corporativos no pais – Brasil Off Shore e Equipotel/SP / Moderador: Marco Antônio Navega – Presidente do Conselho da FC&VB-RJ)
12h30 – Intervalo para almoço
14h30 – Painel 6 – Tema: “Apresentação da Lei 13.019/2014 – Termos de Fomento e Cooperação como ferramentas para a construção de projetos, voltados para promoção, capacitação e roteirização de destinos turísticos” (Palestrante: Dr. Jorge Gonçalves da Silva – Advogado com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduado em política e processo legislativo pela UFRS e MBA em Direito Empresarial pela FGV / Moderador: Paulo Santos – Presidente do Maricá C&VB)
15h30 – Painel 7 – Tema: “Os desafios para a retomada do turismo náutico e as oportunidades com os cruzeiros para o Rio de Janeiro” (Palestrante: Marc Olichon – Presidente da TurisAngra – Prefeitura de Angra dos Reis / Moderador: Humberto Costa – Presidente C&VB Guapimirim)
16h30 – Painel 8 – Tema: “Projetos e Experiências Exitosas dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro:”

Sub Painel 8.1: Palestrante: Sebastian Maria Buffa – Presidente Paraty C&VB | Tema: “O papel dos CVBx nas Cidades Turísticas. O desafio da Captação de recursos e o engajamento com ações Sociais”

Sub Painel 8.2: Palestrante: Klauber Valente – Presidente C&VB Angra e Ilha Grande CVB | Tema: “Turismo e comunicação: A importância do site Visit Angra”

Sub Painel 8.3: Palestrante: Isabel Tunas Muniz – Presidente C&VB Macaé | Tema: “O desafio de transformar um destino de negócios em um destino de lazer”

Sub Painel 8.4: Palestrante: Angel Luis Waizer – Presidente C&VB Búzios | Tema: “CVBx Virtual ou presencial”

Sub Painel 8.5: Palestrante: Ricardo Rodrigues – Presidente C&VB Teresópolis | Tema: “A importância das Associações no fortalecimento do turismo”

18h – Cerimônia de Encerramento

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias