spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Saúde de Angra dos Reis recebe profissionais do programa Médicos pelo Brasil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores atendidos por cinco unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Angra dos Reis passam a contar com novos médicos, Frade 1, Bracuí, Japuíba 2, Japuíba 3 e Encruzo da Enseada.

Os profissionais contratados via programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal, foram recepcionados na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, pelo secretário de Saúde, Glauco Fonseca, e a diretora do Departamento de Atenção Primária, Lígia Botelho.


O secretário de Saúde de Angra dos Reis, Glauco Fonseca, informou que os novos médicos estão nas ESFs Frade 1, Bracuí, Japuíba 2, Japuíba 3 e Encruzo da Enseada. Disse o secretário que é uma cidade singular e que a população é acolhedora. Para ele, é com muito carinho que recebe esses profissionais para reforçar o sistema de saúde e atenção básica.


Um dos médicos recepcionados foi o angrense Willon Oliveira de Limas, que retorna à cidade acompanhado da noiva, também médica, Priscilla Colbachini. O casal de profissionais vai atuar nas ESFs Japuíba 2 e 3.

“Eu saí de Angra para estudar e agora volto para contribuir com a saúde do meu município. Estou muito feliz, ainda mais tendo ao meu lado, nesta nova fase da minha vida, a minha noiva”, frisou o médico.

A Secretaria de Saúde está finalizando os trâmites para a realização de um processo seletivo para a contratação, por prazo determinado, de profissionais que supram as necessidades.


Nesse processo seletivo, haverá vagas médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, dentistas, auxiliares de saúde bucal, ginecologistas, motoristas e auxiliares administrativos. “Além disso, estamos com várias obras acontecendo e outras para serem iniciadas. Outro avanço será a aquisição de mobiliários e equipamentos para todas as unidades. Estamos trabalhando para que a Atenção Primária funcione do jeito que o cidadão angrense merece”, finalizou o secretário

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias