spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Super Liga Guarani de Futebol movimenta o Estádio Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

O final de semana foi de muito esporte em Angra dos Reis. No sábado (14) e no domingo (15), o Estádio Municipal recebeu a Super Liga Guarani Mbya de Futebol, com 12 jogos envolvendo aldeias de diversas partes da região sudeste.

O esporte angrense foi muito bem representado na competição pela Aldeia Sapukai. Com quatro equipes do município, o time do Real Bracuí se destacou e conseguiu garantir uma vaga na segunda fase do torneio, que acontecerá em dezembro, no estado de São Paulo.

“A ideia surgiu há muito tempo, com o objetivo de unir o povo Guarani e a minha paixão que é o futebol. Começamos com 10 times e, neste ano, já estamos com 32 equipes. A expectativa é que o campeonato cresça cada vez mais nos próximos anos”, declarou o responsável pela liga, Bruno Borges.

O evento também contou com a presença de diversos membros da população Guarani de Angra dos Reis. Um dele foi o sociólogo da aldeia Sapukai que destacou a importância do evento e o empenho da Prefeitura em ceder o Estádio Municipal para o campeonato.

“Conseguimos agendar o estádio após uma conversa com a Prefeitura, o que vem sendo muito difícil em outros municípios. Esse evento é muito importante, pois podemos realizar o encontro do povo Guarani que é muito relevante para o município”, afirmou o sociólogo da aldeia, Algemiro da Silva.

BIATHLON NA COSTEIRINHA

Também no domingo (15), a Costeirinha sediou o Biathlon Del Jordão, realizado em homenagem póstuma ao atleta Adelson Jordão. O evento contou com a participação de 110 atletas. Foram realizadas provas de 500 metros e 1km na natação. Já a corrida contou com competições de 3km e 5km.

Estas são apenas algumas das ações e apoios da Secretaria de Esporte e Lazer para fomentar a prática esportiva de diversas modalidades.

“Estamos trabalhando para diversificar o apoio a diversas modalidades esportivas. Neste final de semana, apoiamos a Super Liga Guarani Rio-São Paulo de Futebol, o Biathlon Del Jordão. Também auxiliamos o transporte da nossa equipe para a Copa Rio Sul de Futsal, a equipe de vôlei do WSM e ainda nosso time de futebol, que voltou com uma vitória importante na segunda divisão do carioca”, destacou Vítor Simões.

No próximo fim de semana, a Prefeitura realizará o Festival de Canoagem na Enseada do Colégio Naval e apoiará diversos eventos esportivos do município: torneio de basquete na Porteira (Japuíba), campeonato de jiu-jitsu no Estádio Municipal, jogo da equipe de Angra na Copa Rio Sul de Futsal, jogo do Angra dos Reis FC e jogo do Paraty FC e a Corrida de São José Operário.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias