spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Segurança em Angra dos Reis contará com reforço de policiais civis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Angra dos Reis em parceria com o Governo do Estado, confirmou mais um projeto para auxiliar no combate à criminalidade na cidade.

No encontro, duas importantes ações foram pactuadas: a reforma da 166ª DP – Angra dos Reis e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Além das iniciativas, também foi anunciada a implantação do Angra Mais Segura, programa que vai garantir a contratação de policiais civis custeados pelo Executivo municipal.

O Angra Mais Segura foi criado a partir da assinatura do Termo de Cooperação celebrado entre o município e a Secretaria de Estado de Polícia Civil. Por meio dele, o número de policiais civis no atendimento à população será reforçado.

“Esse programa vem sendo discutido há mais de um ano e vai reunir também os policiais militares que participam do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Eu, como gestor de segurança pública do município, só tenho a agradecer”, destaca o secretário de Segurança Pública Douglas Ferreira Barbosa.

Com o aumento de policiais civis a serviço da cidade, será possível a reabertura da projeção da 166ª DP na Vila do Abraão — Ilha Grande, e a implantação de um posto da polícia civil nos mesmos moldes no Parque Mambucaba. Ambos funcionarão 24h, o que irá beneficiar a prestação de serviço para a população.

“Vamos manter dois policiais no Abraão e dois no Parque Mambucaba. Nestes locais, poderão ser feitos registros de ocorrência sem a necessidade de deslocamento. É um trabalho importante que ajuda na segurança do município”, explica Fernando Jordão, prefeito.

Quem ganha, no fim das contas, é o angrense. “A Prefeitura de Angra tem sido parceira da Polícia Civil atendendo às demandas, e assim conseguimos prestar um bom serviço de segurança pública à população de Angra dos Reis”, agradece Vilson Silva, delegado da 166ª DP.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias