spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Centro, Jacuecanga e Garatucaia debatem Plano Diretor

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) tem realizado reuniões com os moradores de diversos bairros para a elaboração coletiva do novo Plano Diretor, que ordena aspectos físicos e territoriais do município. Na próxima terça-feira, dia 31, o encontro será no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, às 9h30, destinado a moradores do Centro de Angra e de diversos bairros e localidades centrais. A reunião é muito importante, pois, além de discutir aspectos referentes a todo o município, nela serão debatidas questões específicas do entorno central, área mais populosa de Angra e com o maior fluxo de veículos e pessoas.

Podem participar da reunião moradores de Tanguá, Vila Velha, Praia Grande, Bonfim, Colégio Naval, São Bento, Praia do Anil, Morro do Abel, Morro da Carioca, Morro do Bulé, Morro do Santo Antônio, Morro da Caixa d’Água, Morro do Carmo, Morro do Peres, Morro da Fortaleza, Morro da Glória I, Morro da Glória II, Morro do Tatu, Morro da Cruz, Balneário, Parque das Palmeiras, Praia da Chácara, Praia do Jardim, Marina e Mombaça, além do próprio Centro.

Os encontros do calendário do Plano Diretor foram divididos por núcleos. Cada núcleo contempla uma área do município. Os núcleos foram escolhidos de acordo com as características de cada área/região, para unir moradores de localidades semelhantes. A reunião da próxima terça-feira é a última do núcleo 2. Em seguida começam as reuniões do núcleo 3, que envolve Jacuecanga, Garatucaia e adjacências, para discutir o ordenamento territorial de todo o município e também questões locais de ambos os bairros e do entorno.

INSCRIÇÕES
Para um controle do quantitativo de participantes, o Imaar recomenda que os interessados façam inscrições. O prazo de inscrição para participação nas reuniões do núcleo 3 vai até segunda-feira, dia 30. Tendo em vista uma gestão democrática, a participação da população é fundamental para que todos possam entender e colaborar com os projetos e fazer sugestões. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br), clicando no banner do Plano Diretor, que está na página principal, ou diretamente no site planodiretor.angra.rj.gov.br. Quem preferir, também pode se inscrever presencialmente, na sede do Imaar, que fica na Rua do Comércio, 17, Centro de Angra. O horário de atendimento é das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. Não deixe de se inscrever e participar!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias