spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Ilha Grande recebe o XTERRA Brazil 2022

spot_imgspot_img

Mais lidas

O XTERRA Brazil chega neste final de semana (27 a 29 de maio) à paradisíaca Ilha Grande, distrito de Angra dos Reis, reconhecido como patrimônio mundial da Unesco. O evento é considerado o maior da categoria off-road no mundo e em Angra, deve atrair cerca de cinco mil pessoas, entre atletas e seus familiares

Na Ilha Grande, a terceira etapa do XTERRA contará com provas de triathlon run (5km), triathlon swim (1,5km), triathlon bike (20km), swim challenge (1,5k e 3k) e trail run (5k, 10k e 21k). Desde 2006 o evento é realizado em Angra.

Seja por águas límpidas, lama, terra batida ou areia, os percursos sempre emocionantes levarão a comunidade do XTERRA a desfrutar das belezas das praias de Abraão, Saco do Céu, Palmas, Lopes Mendes e Vila de Dois Rios.

Com provas adaptadas para a diversão de toda a família, desde a criança até o adulto, o XTERRA foi desenvolvido para promover experiências marcantes para públicos diversos, porém com algo em comum: a paixão pela prática esportiva ao ar livre. Competidores (amadores e profissionais) e seus familiares ainda podem se inscrever por meio do site www.xterrabrasil.com.br.

– Escolhemos mais uma vez Ilha Grande para abrilhantar nossa temporada não apenas por seu visual deslumbrante, característico do litoral do Rio de Janeiro. Mas por sua imensa tradição no mundo do esporte. Fizemos o esquenta dias atrás em Angra dos Reis para ambientar os atletas e incentivar outros a competir nesta terceira etapa. O XTERRA é uma comunidade aberta a todos, tanto competidores de provas curtas e longas, quanto seus familiares que aproveitam para ter uma experiência divertida com esporte e natureza. Em breve, teremos novidades no formato do evento que aquecerão as próximas etapas – comentou o CEO da X3M Entretenimento, organizadora do evento.

O secretário de Eventos de Angra ressaltou a importância de a cidade receber eventos de grande porte como o XTerra, que são uma vitrine para turistas nacionais e internacionais.

– Já somos um dos principais destinos turísticos no Brasil e faz muito sentido que o XTERRA aconteça na Ilha Grande. É o tipo de evento que agrega muito para a atividade turística, com as pousadas e os restaurantes lotados no período da prova. Além disso, existe o diálogo com a questão ambiental, pois conscientiza a comunidade sobre o dever de preservar este paraíso – observou o secretário.

Com 16 anos de tradição no país, o XTERRA tem como patrocinador master da terceira etapa a Prefeitura de Angra dos Reis e conta com apoio de Speedo, Maçãs Turma da Mônica, Running Heroes e Michelob. O calendário tem na sequência as etapas de Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Itabira (MG) e Búzios (RJ).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias