spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: XTerra Brazil leva 5 mil pessoas para a Ilha Grande

Mais lidas

A paradisíaca Ilha Grande, em Angra dos Reis, foi o cenário da terceira etapa do XTerra Brazil, competição que reúne provas de Triathlon, Corrida, Natação e Mountain Bike. Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes durante todo o final de semana.

Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), a taxa de ocupação de hotéis e pousadas nesse final de semana foi de 85%. “O XTerra é um dos maiores eventos off-road do mundo e reuniu, somente na Ilha Grande, em torno de cinco mil pessoas entre competidores, familiares, amigos e população local. Contribui muito para aquecer a economia local e divulgar atrações turísticas deste destino que é patrimônio mundial reconhecido pela Unesco”, destacou o prefeito Fernando Jordão.

Além das competições da terceira etapa do maior circuito de esportes outdoor do mundo, o evento também proporcionou atividades como corrida infantil, alongamento e ioga. Foram, ao todo, três dias de evento.

Para incentivar a competição, os três primeiros atletas na categoria triathlon profissional (masculino e feminino) receberam troféu e premiação em dinheiro. Na principal prova de triathlon masculina, o primeiro colocado Rafael Gomes Juriti Ferreira cravou o tempo de 1h51m17s. Na segunda colocação, Hugo Amaral Horta Barbosa completou em 1h54m25s. O terceiro colocado, Eric Cezar da Silva Santos, fez o tempo de 2h03m17s.

Na categoria feminina, a primeira colocada Rita de Cássia Barbosa Lima Vieira atravessou a linha de chegada em 2h44m38hs. A segunda colocada Aline de Barros Santos Brito marcou 2h46m28s. Fechando o pódio, a competidora Patrícia Cavalcante garantiu a terceira colocação com o tempo de 2h47m36s.

O XTERRA teve como patrocinador master da etapa a Prefeitura Municipal e contou com o apoio de Speedo, Maçãs Turma da Mônica, RunningHeroes e Michelob. Com realização da X3M Entretenimento, o evento ainda tem no calendário as etapas de Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Itabira (MG) e Búzios (RJ).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias