spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Batalhões do interior não receberão, em um primeiro momento, câmeras para uniformes de policiais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Agentes da Polícia Militar começaram a usar nesta segunda (30) câmeras acopladas aos uniformes. Todavia, apenas policiais lotados em oito batalhões – todos na capital – irão utilizar o novo equipamento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), as câmeras servirão para proteção dos policiais e da sociedade. “O equipamento vem para proteção, não vem para punir ou para vigiar ninguém, o equipamento vem proteger a tropa, proteger o nosso trabalho, proteger a sociedade”, destacou o secretário da pasta, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Segundo o governador Cláudio Castro, as câmeras, que serão usadas inicialmente pelas equipes de patrulha, vão ajudar a dirimir dúvidas sobre possíveis erros dos agentes de segurança. Castro disse, ainda, que foram compradas 21 mil câmeras compradas. Elas irão para locais de patrulhamento.

Os batalhões que receberão os equipamentos serão os de Botafogo, Méier, São Cristóvão, Tijuca, Olaria, Ilha do Governador, Copacabana e Leblon e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (Laranjeiras).

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias