spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: Festa do Divino Espírito Santo terá shows de Maria Rita e Paula Fernandes

Mais lidas

Angra dos Reis já respira a secular Festa do Divino Espírito Santo, que recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio. A parte religiosa começou no dia 27/05, com a tradicional novena.

A parte cultural terá início nessa sexta-feira (03), com a chegada do Menino Imperador no Cais de Santa Luzia, às 11h. Às 21h acontecem, no mesmo local, as tradicionais danças dos Coquinhos, Lanceiros e os shows de Feito Café e Choro Caiçara, que antecedem a cantora Maria Rita.

No sábado (04), logo após o último dia da novena, também às 21h, o Cais de Santa Luzia recebe as danças folclóricas Jardineiras, Velhos, Marujos e as apresentações musicais de Lincoln Glauber e grupo Nosso Som. A noite termina com o show de José Augusto.

Fechando a programação profana, no domingo (05), tem as apresentações dos Coquinhos, Lanceiros, Jardineiras, Velhos e Marujos. Depois começa a parte musical, com os shows de Zampaglione e de Paula Fernandes.

Trânsito e transporte – Durante os três dias de shows, a Viação Senhor do Bonfim colocará horários extras nas linhas que circulam no município. A partir das 22h de sexta, sábado e domingo, os ônibus que fazem a linha Caputera, Divisa Mangaratiba, Jacuecanga, Marinas e Ponta Leste, sairão do ponto de ônibus na Rua Dr. Coutinho, em frente à delegacia de Angra.

O trânsito sofrerá algumas alterações, entre sexta-feira (03) e domingo (05), na Avenida Júlio Maria e alguns pontos de ônibus do Centro, durante a programação cultural da Festa do Divino.

Na sexta e no sábado, a Avenida Júlio Maria terá seu estacionamento lateral (calçada) fechado durante todo o dia, mas o tráfego de veículos funcionará normalmente. Para facilitar a locomoção e trazer mais segurança aos moradores, a Superintendência de Trânsito vai instalar um gradil na localidade, às 19h. A Superintendência alerta também para que os moradores retirem seus carros do local nesta quinta-feira, dia 2.

Já no domingo (05), a partir das 20h, a Avenida Júlio Maria será totalmente interditada no sentido saída da cidade. Com isso, os ônibus C05 (Retiro), T21 (Frade), 202 (Frade), 208 (Belém), 220 (Japuíba), 221 (Nova Angra), 207 (Japuíba), 203 (Serra d´Água) e 206 (Banqueta) sairão em frente a delegacia, na Rua Doutor Coutinho. As linhas via Morro da Cruz terão como ponto inicial a Igreja do Carmo e seguirão pela Rua Frei Inácio (Nazira Salomão).

As linhas 102 (Caputera), C03 (Marinas), 106 (Jacuecanga), T10 (Divisa Mangaratiba), T11 (Ponta Leste) que saem do Cais de Santa Luzia (em frente ao Bradesco) também passarão a sair em frente a delegacia.

Já os ônibus C01 (Circular), 103 (Camorim), 104 (Monsuaba), 205 (Areal), T20 (Parque Mambucba), 224 (Vila Nova), 225 (Campo Belo), C04 (Vila Velha) e C06 (Circular) que saem do Largo da Lapa vão passar pela Rua Pereira Peixoto (Igreja Matriz) e seguir seu itinerário a partir da Rua Coronel Carvalho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias