spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Marina em Angra dos Reis pode receber certificação Bandeira Azul

spot_imgspot_img

Mais lidas

A marina do Iate Clube de Santos, no condomínio Porto Frade, em Angra, foi selecionada para ganhar o selo internacional Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade ambiental, na temporada 2022/2023. A divulgação das praias e marinas selecionadas acontece em setembro, em Copenhague, na Dinamarca.

A nova relação de praias e marinas que poderão ser contempladas saiu na reunião do júri nacional do Programa Bandeira Azul Brasil, realizado nesta quarta-feira (01). O encontro tinha por objetivo avaliar o cumprimento dos critérios estabelecidos pelo programa para a gestão de praias e marinas.

Em todo o país, houve aumento no número de candidatos. No estado do Rio de Janeiro, as praias do Sossego, em Niterói, e do Peró, em Cabo Frio, buscam a renovação. As praias de Itaúna, em Saquarema, e do Forno, em Búzios, também buscam a certificação.

“Estamos felizes com o aumento do número de candidatos. Neste ano temos 28 bandeiras e poderemos chegar a 40 na próxima temporada. O trabalho está intenso e o programa está crescendo no Brasil”, comemorou a coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, Leana Bernardi.

Os classificados pelo Júri Nacional terão a sua candidatura encaminhada ao júri internacional, que se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

Neste ano, o júri nacional do Programa Bandeira Azul foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), do Instituto Ambientes em Rede (IAR), da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA).

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias