spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis celebra a chegada do Menino Imperador

Mais lidas

Dando continuidade nas festividades da tradicional Festa do Divino, o Cais de Santa Luzia recebeu, nesta sexta-feira, dia 03, às 11h, a chegada do Menino Imperador que foi acompanhada por fiéis de várias paróquias do município. Mais cedo, às 6 da manhã, aconteceu a Alvorada Festiva, com a queima de fogos e, em seguida, a Paróquia São José do Operário recebeu o café comunitário.

A chegada do Menino Imperador é considerada por muitos como um dos ápices da Festa do Divino. E em 2022 não foi diferente. Mesmo com a chuva, a população acompanhou de perto todo o trajeto do cortejo que começou no Cais de Santa Luzia, passando pela 166ª DP, com a já consagrada soltura do preso e, finalmente, chegando ao seu ponto final, o Convento do Carmo.

– Minha expectativa é bem grande para a minha participação na Festa do Divino. Fiquei feliz que o público tenha acompanhado mesmo com a chuva, pois venho me preparando há bastante tempo – destacou o Menino Imperador de 2022, João Pedro.

Os integrantes das danças folclóricas da Festa do Divino, Coquinhos, Jardineiras, Lanceiros, Velhos e Marujos, também deram um show de boas-vindas para o Menino Imperador. A atenção da criançada ficou com os divertidíssimos bumba meu boi e bate-moleque.

Um dos momentos mais marcantes da Festa do Divino aconteceu antes mesmo de suas celebrações começarem. No dia do sorteio da Menino Imperador, em 1º de maio, a cidade de Angra celebrava Festa de São José do Operário, no Village. Para a surpresa de todos, João Pedro é morador da localidade, o que fez com que toda a comunidade se emocionasse e celebrasse o sorteio.

– O sorteio democrático e justo foi um dos momentos mais marcantes da Festa do Divino de 2022. Nesse ano, tivemos um morador da Jacuecanga sendo sorteado no dia de São José do Operário que é muito importante para o bairro. Quero parabenizar a comunidade e a todos os envolvidos nesta celebração tão importante – destacou o Secretário de Cultura, Andrei Lara.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias