spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Cidade Inteligente começa a ser implantado em julho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Angra dos Reis está investindo mais uma vez em tecnologia e modernidade. Desta vez, eles planejam investir no Cidade Inteligente, um projeto que inclui estacionamento rotativo digital, além da ampliação da rede de fibra ótica cobrindo quase toda a área, interconectando todas as unidades administrativas, de educação, saúde e de assistência social.

O Cidade Inteligente, que prevê uma série de investimentos inovadores no município, começa a ser implantado em julho pela Enel X, empresa que gerencia o projeto por meio de receitas acessórias da PPP de Iluminação Pública. O cronograma de ações foi apresentado pelo presidente da empresa, Francisco Scroffa, à equipe da Prefeitura de Angra, na noite dessa quarta-feira, 1 de junho.

Ainda haverá ampliação da cobertura de videomonitoramento, com 200 câmeras entre fixa, móvel e de leitura de placa de veículos e 50 câmeras com identificação facial aprimorando as políticas de segurança pública. O município também contará com 15 praças conectadas e modernas com árvore de energia solar, totem de segurança pública e internet gratuita, além de diversas aplicações ambientais para melhor gestão de risco de desastres naturais como estação meteorológica, marégrafo, sensor UV, medidor de qualidade do ar, entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias