spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Mambucaba ganha novo centro de saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores do Parque Mambucaba, como a comerciante Adelina Gums Carioca, vão contar com um grande centro de saúde no bairro, que vai reunir unidades da Atenção Primária, Especialidades Médicas e Pronto Atendimento. A unidade que está sendo construída na área do chamado Postão será acessível e equipada com o que há de mais moderno.

– Não vemos a hora de esta obra ficar pronta, pois ela será muito importante para a nossa população – avaliou a comerciante de Mambucaba.

De acordo com o secretário de Saúde, Mambucaba terá um dos maiores equipamentos de saúde de todo o município.

– Vamos unificar as três pontas do SUS: a Atenção Primária (com seis módulos de Estratégia de Saúde da Família – EFSs e uma Clínica da Família); um Centro de Especialidades Médicas e Serviços de Pronto Atendimento adulto e infantil, além de odontologia e farmácia – explicou.

A construção da unidade está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.

– É uma obra de aproximadamente 2.200m² que vai trazer melhor atendimento aos moradores do quatro distrito. A Clínica da Família e ESFs ficarão em uma nova construção. Já o CEM vai funcionar na área que está sendo reformada. O espaço que abrigará o SPA adulto e infantil também será reformado e ampliado – detalhou o secretário de Obras.

Em visita à construção, o secretário de Governo, destacou que o centro de saúde do Parque Mambucaba é mais uma iniciativa da Prefeitura para levar qualidade de vida à população do 4º distrito.

– Este será um prédio de extrema qualidade que vai atender às necessidades básicas de saúde dos moradores do bairro e de toda a região – frisou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias