spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Mangaratiba: Semana do Meio Ambiente traz circuito sensorial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Seguindo com a programação da Semana do Meio Ambiente 2022, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba está promovendo uma ação diferenciada na Praça Robert Simões. Até as 16h quem passar por lá vai poder curtir um Circuito Sensorial Ecossistêmico, e através do tato, descobrir materiais encontrados na natureza de Mangaratiba. O evento ainda conta com exposições da fauna de Mangaratiba, distribuição de brindes e uma mostra da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) com animais empalhados, mudas e utensílios de caça. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, a ideia é levar educação e consciência ambiental de uma forma diferenciada para a população.

“O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente é mostrar a importância de preservarmos a natureza. Com essa ação de hoje, trazemos numa proposta diferenciada ,e que explora os sentidos, os nossos recursos naturais até a população e ainda uma série de informações importantes para ajudar a preservar nossa biodiversidade”.

Vale lembrar que a Semana do Meio Ambiente acontece até 10/06. Amanhã, dia 08, tem exposição do Museu do Lixo, entre diversas outras atrações na Praça Robert Simões. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias