spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: denúncia leva PM até extração mineral ilegal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (7), a Polícia Militar identificou uma possível área de extração mineral. A identificação desta situação veio por uma denúncia de crime ambiental realizada ao Linha verde, um programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

Na intenção de averiguar a ocorrência, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram na Travessa das Andorinhas onde verificaram que havia extração de areia às margens de um curso de água, totalizando aproximadamente 20 metros cúbicos de recursos minerais acondicionados, degradando uma área com cerca de 300 metros quadrados.

A equipe da 4ª UPAm realizou operações no local a fim de identificar o autor do crime, mas não encontraram nenhum suspeito. No entanto não encontraram placas indicativas de licenciamento, o que é uma infração segundo a lei 12.651 de 2012, no artigo 4º. Sendo assim, polícia registrou o fato na delegacia onde foi feita a ocorrência.

LINHA VERDE

O Linha Verde recebe denúncias através do telefone 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, como a garantia de anonimato. É possível denunciar pelo Facebook (Clicando aqui) ou no site de forma anônima (Clicando aqui)

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias