spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Usina Nuclear será desligada para reabastecimento

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Usina Nuclear Angra 2, será desligada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na madrugada deste domingo (12). O motivo é o reabastecimento de combustível.

Também serão feitas manutenções, testes e inspeções periódicas exigidas por especificações técnicas. A previsão é de que Angra 2 retorne à operação daqui a 42 dias, em 24 de julho.

As paradas para reabastecimento com combustível nuclear ocorrem aproximadamente a cada 14 meses e são programadas com antecedência de pelo menos um ano.

Com essa parada, chega ao fim o 18º ciclo de operação da usina. As informações são da Eletronuclear, subsidiária da estatal Eletrobras, responsável pela unidade.

Atividades Programadas

Durante o período inativo, a empresa executará em torno de 5.500 atividades programadas. Entre as principais, estão as inspeções e testes do vaso de pressão do reator, inspeção por correntes parasitas e limpeza dos espelhos nos geradores de vapor, inspeção visual e medição de espessura do encamisamento dos elementos combustíveis após o descarregamento do núcleo, teste de pressão hidrostática do sistema primário, revisão de uma das turbinas de baixa pressão, inspeção no gerador elétrico principal e revisão das válvulas principais e substituição de válvulas piloto do sistema de vapor principal.

Para realizar o trabalho programado, a empresa contratou cerca de 1.410 profissionais, incluindo 160 estrangeiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias