spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: domingo tem Arraiá na Praça Zumbi dos Palmares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Acontecerá neste domingo, dia 12, a partir das 15h, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, o Arraiá na Praça, um torneio de ensaio de quadrilhas juninas que serve de preparação para o tradicional Arraiá da Cidade, que será realizado em julho. No evento, sete quadrilhas se apresentarão e seis delas concorrerão aos prêmios de primeiro e segundo lugar.

Por ter sido a campeã da última edição do Arraiá da Cidade, em 2019, a Dito Peres irá se apresentar, porém não poderá concorrer às premiações do torneio de ensaio. Ela também será a quadrilha organizadora do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, em conjunto com a Associação dos Quadrilheiros.

– Depois do torneio de ensaio, acontecerão mais sete arraiás pelos bairros até o Arraiá da Cidade, que voltará em julho, após dois anos, devido ao isolamento provocado pelo coronavírus. O movimento junino tem todo o apoio da Prefeitura de Angra, pois o entendemos como um movimento de resistência cultural que carrega a bandeira do município para todo o país, uma vez que promove um espetáculo à parte e fomenta ainda mais a tradição dos festejos aos santos de junho – comentou Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.

Além da Dito Peres, se apresentam e disputam o torneio as quadrilhas Zé Buscapé, Aconchego da Ciça, Compadre Nequinho, Escorrega Show, Emoções Juninas e Dona Junina.

– Estamos muito felizes com a volta dos torneios e arraiás. Poder encontrar o público após dois anos e mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde fevereiro, quando começaram os ensaios, é um sentimento reconfortante. Não iremos competir, mas prometemos fazer uma grande apresentação e uma grande festa para esse retorno – frisou Lucas Almeida, marcador da quadrilha Dito Peres.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias