spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: mais de 1.500 doses de vacinas aplicadas neste sábado

Mais lidas

Neste sábado, 11 de junho, a Secretaria de Saúde realizou mais uma campanha para proteger os moradores de Angra dos Reis da Covid-19 e da gripe (influenza). No total, foram aplicadas 1.522 doses, sendo 1.102 contra a Covid-19 e 420 contra a gripe.

A vacinação aconteceu das 9h às 16h, nos CEMs Centro, Japuíba, Jacuecanga, Parque Mambucaba e na UBS do Bracuí. As crianças de 5 a 11 anos puderam receber a 1ª e a 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. Já os maiores de 12 anos receberam, além das duas primeiras doses, a 3ª dose, conhecida como 1ª dose de reforço. A 4ª dose (2ª dose de reforço) esteve disponível para pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente; população com mais de 50 anos; profissionais de saúde e da educação; professores; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Quanto à vacinação da gripe (influenza), a imunização foi voltada às gestantes; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A campanha de vacinação continua na próxima terça e quarta-feira (em função do feriado de Corpus Christi),
para os mesmos públicos-alvos. A vacinação contra a gripe ocorrerá nas ESFs, mediante agendamento. Já o imunizante contra a Covid-19 continua disponível nos CEMs (Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba), das 9h às 16h, na terça para a população com 12 anos ou mais e, na quarta, para o público de 5 a 11 anos. Não é necessário marcar.

Para ser vacinado o morador deve apresentar RG e CPF. Os trabalhadores devem comprovar vínculo profissional e as pessoas com comorbidades atestar a doença, por meio de laudo, receita ou cartão do paciente. As pessoas que forem receber 2ª, 3ª ou 4ª dose devem levar ainda o comprovante de recebimento da dose anterior.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias