spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Governo Federal autoriza concursos para INSS e Receita

spot_imgspot_img

Mais lidas

Portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (13) autorizam a realização de concurso público para o provimento de cargos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Serão, ao todo, quase 1.700 vagas, sendo mil para o cargo de Técnico do Seguro Social (INSS), 469 para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal (Receita Federal).

Em ambos os casos, prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contados a partir da publicação da portaria.

No caso do INSS, a responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do órgão, “a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”.

Em nota, a Receita Federal disse que “a publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias”. A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias