spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Final de semana com cinema no Areal e na Japuíba

spot_imgspot_img

Mais lidas

O feriado de Corpus Christi será mais animado para a criançada do Areal e da Japuíba, bairros que receberão no sábado (18) e domingo (19) o Projeto Cinema nos Bairros.

A primeira localidade a ser contemplada com a atividade cultural será a Praça da Porteira, na Japuiba, no sábado, com duas sessões de filmes com temáticas infantis, às 15h e às 17h. No Areal será no domingo, nos mesmos horários, na praça do bairro.

Caso ocorra chuva no domingo, a atividade cultural será transferida para o CIEP 055 João Gregório Galindo. A ação é gratuita e, como nas outras edições, terá distribuição de pipoca, guaraná e algodão doce.

O Cinema nos Bairros é produzido pela Jô Art Produções e Eventos e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Viação Senhor do Bonfim e Matos Teixeira e apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Executiva de Cultura a Patrimônio.

“Mais um feriado prolongado em que a Secretaria de Cultura proporciona momentos de lazer e fomenta o setor cultural do município. A Lei de Incentivo democratiza a disponibilização de recursos aos fazedores de cultura nas mais diferentes vertentes do setor”, explicou Andrei Lara, Secretário de Cultura e Patrimônio.

Para Juliene Oliveira, da Jô Art Produções e Eventos, chegar ao Areal e à Japuíba é uma forma de descentralizar as produções audiovisuais.

“Chegamos a quinta edição do Cinema nos Bairros. Tem sido um sucesso, com grande participação das comunidades. O projeto proporciona momentos únicos às crianças, pois muitas delas nunca foram ao cinema”, pontuou Juliene.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias