spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Marina Porto São Bento mais perto de sair do papel

spot_imgspot_img

Mais lidas

Chegou ao fim o impasse entre o Angra dos Reis e a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) que impedia que o projeto da Marina Porto São Bento avançasse. As arestas foram aparadas durante reunião do prefeito Fernando Jordão com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, realizada da última semana.

“Ficamos muito satisfeitos de termos encontrado qual era o ponto que faltava para que pudéssemos avançar com essa questão. No dia 28 vamos fechar os documentos que faltam, o Conselho de Administração da Companhia Docas vai finalizar essa discussão e teremos o Lote 4 sob os cuidados da prefeitura”, disse Sampaio.

A prefeitura possui o RGI do Lote 4, cujo qual a CDRJ solicitava a propriedade dele na Justiça. Por sua vez, a Prefeitura também ingressou com uma ação judicial pedindo a posse do Lote 8 (em frente ao Hospital Maternidade de Angra dos Reis), que pertence à Docas.

Na reunião, ficou acordado que as duas partes vão retirar suas ações judiciais e ficarão responsáveis por seus respectivos terrenos. Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 28, entre Prefeitura e Docas, para finalizar as questões burocráticas.

A ideia é que a Marina Porto São Bento conte com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções, entre outras benfeitorias.

“Isso vai representar seis mil empregos diretos para o turismo. Vai contribuir para o desenvolvimento da cidade e não terá um centavo do dinheiro público. Esse é um sonho da população de Angra há mais de 30 anos”, avaliou Fernando Jordão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias