spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Eletronuclear obtém financiamento para Extensão da Vida Útil de Angra 1

Mais lidas

A Eletrobras anunciou, nesta segunda (20), que firmou um para financiamento de US$ 22,2 milhões em longo prazo para a Eletronuclear. O valor será financiado pelo banco Santander.

“A obtenção do financiamento garante o financiamento de despesas referentes aos estudos de viabilidade do Programa de Extensão de Vida Útil de Angra 1, investimentos previstos no Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) 2022-2026”, diz o comunicado assinado pela diretora Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras, Elvira Cavalcanti Presta.

O contrato terá duração de 62 meses. A taxa de juros utilizada no contrato é na modalidade SOFR +1,05% ao ano.

“Para a Eletrobras, esta prestação de garantia permite a continuidade do projeto de Extensão de Vida Útil de Angra 1, preservando a perspectiva de manutenção de uma unidade que garante regularmente resultados de geração de caixa para a sua Parte Relacionada, da qual a Companhia é acionista”, completou Elvira.

Vale lembrar que o Conselho de Administração da Eletrobras já havia se manifestado favoravelmente em 27 de abril de 2022 à contratação da operação de crédito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias