spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Em comemoração aos 204 anos, Itaguaí se prepara para receber a 24ª Expo

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Itaguaí está nos preparativos finais e já abriu a contagem regressiva para a maior festa agropecuária do Rio de Janeiro: a Expo Itaguaí. O evento está de volta depois de uma longa pausa, somado ao período de pandemia. No entanto, em 2022, este megaevento, que celebrará o aniversário de 204 anos da cidade, vai para a sua 24ª edição e acontece de 30/06 a 05/07.

A festa faz parte do calendário oficial da cidade. Além de uma vasta programação de cultural e de shows, o evento representa um grande ativo econômico para os cofres do município.

“A prefeitura proteja que haja um aumento de R$15 milhões na arrecadação do município, em função da movimentação. Seja no comércio, na prestação de serviço, na geração de emprego e até na economia informal, o que ajuda muito as famílias”, pontua o secretário de Fazenda, João José de Almeida Neto.

A festa será realizada numa área de mais de 400 mil metros quadrados e megaestrutura de som e luz, com três palcos para receber shows de artistas renomados, como Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Luan Santana, Capital inicial e Mumuzinho. Também terá exposições de animais e alimentos, patinação no gelo, oficinas de agricultura, artesanato, rodeio, boate e parque de diversões.

Como já é tradição, o evento terá camarote com vista privilegiada do palco principal, lona de forró, lona cultural, expositores institucionais, posto médico, praça de alimentação com food trucks, centro comercial, desenvolvimento econômico, agricultura, outlet show, encontro de motociclistas e de carros antigos, exposição de cavalo mangalarga, exposição de cavalo quarto de milha, tirolesa, parede de escalada…

O secretário municipal de Eventos, Fábio Rocha (Fabinho), fala da expectativa para o evento:

“Estamos preparando uma festa que já é tradição na cidade. Nossa expectativa é atrair um público estimado em 150 mil pessoas durante os dias do evento. Trabalhamos muito para, depois de dois anos de pandemia, trazer tantos artistas. Nossa tradicional festa vem com muita novidade e tem tudo para ser a melhor da história de Itaguaí”, pontua Fabinho.

SERVIÇO

A área da Expo fica na Estrada do Trapiche, S/N, Centro, Itaguaí.

Atrações

A festividade terá uma mega estrutura de som e luz. Artistas consagrados no cenário nacional serão atrações no palco Laía, como:
30/06 – Maiara e Maraisa;
1°/07 – Capital inicial;
2/07 – Eli soares, Anderson Freire e Elaine Martins);
3/07 – Simone e Simaria;
4/07 – João Gomes;
5/07 – Luan Santana.

Já o palco Quiva vai receber os seguintes artistas:
30/06 – Mumuzinho;
1º/07 – Imaginasamba;
2/07 – Vou Pro Sereno;
3/07 – Swing e Simpatia;
4/07 – Grupo Reluz;
5/07 – Gamadinho.

Para mais informações sobre a programação completa, acesse o link: https://expoitaguai.com.br/programacao/

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias