spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

MPRJ denuncia 28 pessoas por associação para o tráfico em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou 28 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Angra dos Reis. Os denunciados atuavam nas localidades Carmo, Peres, Frade, Caixa DÁgua, Glória I, Glória II, Morro Santo Antonio, Bracuhy e Sapinhatuba, entre outras.

No decorrer da investigação, foi possível compreender a atuação das lideranças e a divisão de funções dentro de uma associação criminosa. Cinco dos denunciados ocupavam postos de chefia em diferentes comunidades. Abaixo deles, mas com funções de gerência, figuravam sete criminosos dos flagrados. Os outros dezesseis autuados ocupavam postos inferiores na hierarquia. 

A denúncia ressalta que os crimes do grupo, que integram uma organização criminosa, não se resumiam ao comércio de drogas, mas também a delitos violentos e patrimoniais para sustentarem o controle de áreas. Também envolviam recrutar adolescentes para funções subalternas e mais expostas a risco, como as de “olheiro”, “vapor” e “avião”. Todos eles irão responder pelo crime de associação para o tráfico. A denúncia foi recebida pela Vara Criminal de Angra dos Reis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias