spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

PRF fiscaliza transporte escolar na Rio-Santos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram, entre os dias 27 e 30/06, uma operação de fiscalização de veículos que transportam crianças e adolescentes para as escolas da região de Mangaratiba, Angra e Paraty. A ação teve como objetivo a fiscalização e conscientização junto à sociedade da responsabilidade coletiva na promoção da segurança viária.

A operação foi batizada de “Criança Segura” e aconteceu nos Bairros de Muriqui, Sahy, Jacuecanga, Bracuí e Frade.

De acordo com a instituição, “a fiscalização tem importância estratégica para a sociedade e para a instituição, uma vez que os referidos veículos transportam crianças e adolescentes, os quais, em sua grande maioria, só tem esse meio para chegar à escola e, frente a essa situação, acabam submetendo-se a riscos para ter acesso ao direito fundamental à educação”.

Foram fiscalizados no total 30 veículos escolares, 53 autos de infração lavrados, 21 testes de alcoolemia e 12 CRLVs recolhidos eletronicamente. As infrações mais comuns foram a falta de vistoria semestral e autorização para condução de escolares emitida pelo DETRAN-RJ, dispositivo para visão indireta como espelhos retrovisores, câmeras-monitor, outros dispositivos equivalentes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias