spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis celebra São Pedro e São Paulo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Embora venha sendo celebrada desde o dia 23 de junho, as festividades para São Pedro e São Paulo tiveram seu ápice neste domingo, 03 de julho. Com diversas comemorações ao longo do município, os devotos de Angra aproveitaram ao máximo a celebração religiosa.

Na manhã deste domingo, às 10h, uma procissão em honra a São Pedro e São Paulo saiu da Igreja da Matriz até o Cais de Santa Luzia. Após a chegada no Cais, os fiéis se deslocaram em barcos, lanchas e caiaques até a Vila Velha, a chegada foi marcada com muita vibração e fogos.

Já na parte da tarde foi a vez dos devotos do Frade celebrarem os santos. A Paróquia São Sebastião estava muito agitada com danças, comidas típicas e atividades esportivas. Quando o relógio marcou 15h, os fiéis saíram em direção ao cais da localidade e passearam com barcos e lanchas pelas belas ilhas do Frade. Após a procissão marítima terminar, os participantes voltaram para as ruas e espalharam sua fé para os moradores que acompanhavam de perto a celebração.

Para finalizar o domingo de procissões, a Vila do Abraão também fez bonito e deu um show para os moradores da Ilha Grande. Após a procissão, uma missa animou os fiéis que marcaram presença na Praça da Matriz. A festividade também chamou a atenção dos visitantes que estavam na Ilha e que não perderam a oportunidade de comemorar com os moradores da localidade. Todas as celebrações foram apoiadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

– Foram 3 comemorações muito importantes para o nosso município. Começamos de manhã, no Centro, e estamos finalizando agora com esta celebração na Vila do Abraão. Não estamos medindo esforços para fomentar as festas nas comunidades que, além de promover diversão e entretenimento, aquece a economia dos bairros – destacou o Secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias