spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Quadrilhas movimentam final de semana cultural em Angra dos Reis

spot_imgspot_img

Mais lidas

O final de semana angrense foi mais uma vez marcado por cultura e entretenimento com as apresentações das quadrilhas que agitam e também animam os moradores do município.

Entre a sexta e o domingo, o Condomínio Vale da Banqueta recebeu o Arraiá do Escorrega Show. A festividade foi marcada com muito pagode, apresentações das quadrilhas, apresentações de capoeira, DJ e concurso de rainhas. A grande vencedora do Arraiá foi a quadrilha Dona Junina, com Emoções Juninas em segundo e Zé Buscapé em terceiro. A Quadrilha Dona Junina também faturou os prêmios de melhor casal caipira e melhor casal de noivos. Já a emoções juninas levou o prêmio de melhor marcador.

No sábado (02) e domingo (03) foi a vez da quadra do Morro do Peres ficar agitada com a Quadrilha Dito Peres organizando o arraiá que contou com concursos de rainhas e som mecânico com DJ. Na ocasião, a festividade foi vencida pela quadrilha Zé Buscapé, com Emoções Juninas e Dona Junina completando o pódio. O prêmio de melhor casal de noivos ficou com a Dona Junina. Já o melhor casal caipira foi conquistado por Zé Buscapé. Para finalizar a premiação, o prêmio de melhor marcador foi vencido por Emoções Juninas.

Assim como nos outros torneios, este recebe o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, que nos meses de junho e julho está apoiando 52 eventos juninos em todos os bairros de Angra, com logística e infraestrutura – neste ano cada quadrilha está recebendo uma subvenção de R$ 15 mil, o maior valor já pago, já que a última subvenção, em 2021, foi de R$ 8 mil. A Associação de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis também segue apoiando o evento, além de apostar num aprimoramento dos espetáculos dos grupos ao longo dos torneios itinerantes.

Segue abaixo o Calendário Oficial dos Arraiás das Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis:

9 e 10 de julho
Arraiá da Quadrilha Aconchego da Ciça
Local: Encruzo da Enseada

8, 9 e 10 de julho
Arraiá da Quadrilha Emoções Juninas
Local: Estrada da Banqueta n° 81 – atrás do Posto de Saúde

16 e 17 de julho
Arraiá da Quadrilha Compadre Nequinho.
Local: Centro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias