spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img
spot_imgspot_img

Angra dos Reis: CRAS da Monsuaba recebe ajuda humanitária

Mais lidas

Com o objetivo de melhor atender os moradores afetados pelo volume histórico de chuva que atingiu o município em abril, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou mais uma ação de ajuda humanitária. Nessa segunda-feira, 4 de julho, foi a vez de o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Monsuaba receber as doações.

Foram distribuídos colchões, cobertores, kits de higiene e limpeza e cestas básicas, itens adquiridos pelo município com a verba de ajuda humanitária enviada pela União. Todo o material foi distribuído para a população, que passou por triagem e análise documental.

– Esta é uma ação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Foram adquiridos diversos itens que auxiliam no atendimento dessas pessoas que foram afetadas pela chuva – destacou o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França.

O impacto positivo das doações foi o ponto mais destacado pelos moradores que estiveram no CRAS durante a ajuda humanitária.

– A ajuda vem em um bom momento, pois era uma necessidade de todos que foram afetados pela tragédia – comentou Soelia Cardoso, moradora de Monsuaba.

Outra moradora do bairro também comentou sobre a importância da doação.

– Está sendo ótimo receber esses itens, que vão ajudar em nossas necessidades diárias. É muito bom poder ter uma ação como esta em nosso bairro – afirmou a moradora Telma de Paula Santana.

Esta é apenas mais uma ação da Prefeitura de Angra para auxiliar os moradores de diversos bairros do município.

– A Prefeitura está presente nas comunidades, ouvindo os moradores e atendendo as necessidades da população que necessita dos variados serviços oferecidos pela assistência social. Ao longo do ano, já realizamos diversas ações, como ajudas humanitárias, atendimento com CRAS Móvel, atendimento nos abrigos e mutirões de atendimento para a cidadania – destacou o Secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias