spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra e Paraty aparecem no top-10 dos destinos para as férias de julho no estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dados divulgados pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e pelo HotéisRIO destacaram a taxa de reserva de quartos durante o período das férias de julho. A pesquisa mostra que as principais cidades da Costa Verde, Angra dos Reis e Paraty, seguem entre os destinos mais procurados do estado.

De acordo com os dados, Angra dos Reis tem 70% dos quartos de hotéis já reservados, enquanto Paraty tem 65% de seus leitos já reservados.

As cidades só estão atrás de cidades cujo frio é predominante nessa época. Nova Friburgo (90%), Miguel Pereira (89%), Teresópolis (85%), Petrópolis (81%) e Itatiaia/Penedo (75%) são os destinos que estão à frente dos municípios da Costa Verde.

No interior do estado, segundo a ABIH-RJ, a média deve ficar em 68,52% de quartos ocupados. O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, acredita que “a alta do dólar favorece as viagens internas e a proximidade com o principal mercado emissor nacional estão impulsionando a procura pelo destino nesta temporada de férias”.

Completam o top-10 da ocupação hoteleira no interior do estado as cidades de Vassouras (60,29%), Armação de Búzios (60%), e Cabo Frio aparece empatada com Rio das Ostras (50%).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias