spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Botão de emergência da Uber começa a funcionar em Itaguaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quinta (14), começou a funcionar a nova função do aplicativo Uber. Trata-se de um “botão de emergência”, fica dentro do próprio aplicativo, e faz contato diretamente com a Polícia Militar.

A ideia é que seja usado em situações de perigo, tanto pelo motorista ou pelos passageiros. Será enviado um alerta ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom) com os detalhes da viagem.

Durante sua fase de testes foram recebidas 32 chamadas de carros do aplicativo e 16 dessas chamadas foram registradas como ocorrências.

Para acionar o botão de emergência basta abrir o aplicativo na seção “Recursos de Segurança”, clicar em “Emergência 190” e enviar o alerta pelo local indicado.

De acordo com a plataforma, uma atualização esta sendo realizada para que a localização do veículo e detalhes da viagem sejam compartilhados automaticamente com os serviços de emergência da polícia, sem a necessidade de informá-los ao atendente do 190 verbalmente. Além da capital, essa modalidade funcionará nos municípios da Baixada Fluminense.

“Assim, eles poderão atender ao chamado e enviar a ajuda necessária com mais rapidez”, acredita a Uber, em comunicado enviado aos passageiros.

A função pode vir a ser adicionada em outros aplicativos de corrida.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias