spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: quadrilhas e shows de forró agitam o Arraiá do Abraão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste final de semana, em Angra dos Reis, foi realizado o Arraiá do Abraão para moradores e visitantes da Ilha Grande com os espetáculos proporcionados pelas apresentações das quadrilhas juninas e a animação dos shows de forró que não deixaram ninguém parado.

“A Ilha Grande já é a capital do forró na nossa região, então não foi difícil realizar a festa junina aqui. A volta deste grande arraiá foi um grande sucesso, famílias inteiras foram prestigiar. Ficamos felizes de vermos a Ilha Grande respirando esse grande movimento junino” destacou o secretário de Cultura e Patrimônio.

Organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura, o Arraiá do Abraão teve início na sexta-feira (15) e seguiu até domingo (17). Seis grupos juninos cruzaram o mar, com exceção de domingo, quando o mar agitado não permitiu que eles deixassem o continente, para fazer bonito na Vila do Abraão.

As quadrilhas apresentaram um verdadeiro espetáculo de cores e movimentos, cada uma com um tema diferente. Na sexta-feira, Dito Peres e Emoções Juninas levantaram poeira no espaço especialmente montado para as apresentações dos grupos. No sábado, foi a vez de Dona Junina, Compadre Nequinho, Escorrega Show e Zé Buscapé.

“O Arraiá do Abraão foi sensacional, uma recepção maravilhosa do público, estrutura e organização impecáveis, shows maravilhosos e, claro, apresentações maravilhosas das quadrilhas de Angra. Eventos como esse só valorizam nossa cultura e reforçam Angra como a capital do São João no estado”, afirmou o marcador da Dito Peres.

Além das apresentações das quadrilhas, das barraquinhas de comidas e bebidas típicas, quem foi curtir o Arraiá do Abrão se deliciou com ainda grandes shows. Na areia, o público retribuiu a energia dos palcos, cantando e dançando os maiores sucessos do forró cantados por Trio Virgulino na sexta, Forróçacana no sábado e Bicho de Pé fechando a festa no domingo.

“O show foi lindo, saímos extasiados do palco. Foi sensacional a estrutura de palco, som, luz. A galera dançando e cantando, se divertindo o show todo”, ressaltou o músico Daniel Teixeira, da banda Bicho de Pé.

Para que o público e os artistas pudessem ser recebidos com conforto e segurança foi aproveitada a grande estrutura armada no Abraão para o Festival de Música e Ecologia, realizado no final de semana anterior.

– Fico muito feliz do governo Fernando Jordão estar promovendo essas ações de forma a satisfazer não só os moradores do Abraão, mas também os integrantes das quadrilhas e os turistas. Com certeza os investimentos que a prefeitura tem feito nas quadrilhas juninas estão dando um resultado muito bom. Cada uma tem uma qualidade melhor que a outra – frisou o secretário de Governo e Relações Governamentais que acompanhou o evento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias