spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra dos Reis: Arraiá da cidade começa nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na sexta-feira (22) retorna, após dois anos, o tradicional Arraiá de Angra dos Reis. A Secretaria de Cultura de Angra, com apoio da Associação das Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis, é a organizadora do evento.

“Pensamos em um evento com a cara de Angra, ou seja, voltado para a família. Além disso, as quadrilhas juninas estão recebendo nesse ano um incentivo jamais concedido, na ordem de R$15 mil para cada uma, para que estas possam arcar com parte dos investimentos feitos em suas apresentações”, explica Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.

Sete grupos estarão disputando o título de melhor quadrilha de Angra dos Reis. O evento também contará com duas quadrilhas juninas convidadas, Zé do Brejo e Zé Piri que farão as primeiras apresentações.

Ainda no mesmo dia o grupo Aconchego da Ciça inicia a competição pelo título de 2022. No sábado (23) vão se apresentar as quadrilhas juninas Escorrega Show, Emoções Juninas e Compadre Nequinho. No domingo (24) último dia do evento, terão vez os grupos folclóricos Zé Buscapé, Dona Junina e Dito Peres.

O festival também contará com apresentações de grupos musicais. Serão três shows de grupos regionais e três de artistas de renome nacional.

Na sexta-feira, a dupla Calebe e Leilane fará a abertura, antes do show principal do Bonde do Forró. Sábado a abertura é com Dyego Rezende para o show principal que será de Elba Ramalho. No domingo, concluindo o último dia de evento, o Trio Mambucaba se apresenta antes da banda Rastapé.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias