spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Culinária de Paraty é destaque em evento mundial da Unesco sobre economia criativa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quatro pratos típicos de Paraty foram apresentados nesta quinta (21) na 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que acontece em Santos (SP). Além dos chefs Laina Calixto e Gabriel Aroeira, prefeito Luciano Vidal também vestiu o avental e mostrou todo o seu talento culinário.

Foram apresentados os pratos Folha de batata-doce refogada com marisco; salada do ‘umbigo’ da banana com molho de ostra; feijoada de frutos do mar com feijão branco, marisco, polvo e lula; Camarão Casadinho, que é o camarão rosa ou branco recheado com farofa de camarão sete-barbas – receita típica da cidade fluminense, que também possui o selo de Gastronomia da Unesco.

O público ainda pôde experimentar a Caipirinha Jorge Amado, em homenagem ao renomado escritor, uma das ganhadoras do Concurso de Drinques realizado anualmente em Paraty. A receita leva limão, maracujá, gelo e a Cachaça Gabriela, à base de cravo, canela e gengibre.

“Paraty se destaca em mais um evento internacional. Levando o nome de nossa cidade aos quatro cantos do mundo, nós vamos impulsionar nosso turismo, valorizar nossos títulos e atrair investimentos. Bons ventos!”, disse Vidal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias