spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Angra: transporte universitário é lançado para atender estudantes da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

As Secretarias de Educação e Inovação e Executiva da Juventude lançaram, nesta sexta (29), o Programa Transporte Social Universitário. O programa visa oferecer transporte para estudantes matriculados em universidades públicas ou privadas e em instituições que oferecem cursos técnicos profissionalizantes, sediadas em até 200 km de Angra.

De acordo com as pastas, o transporte em ônibus contratado será disponibilizado em dois trajetos: Angra – Santa Cruz/Campo Grande e Angra – Barra Mansa – Volta Redonda.

Para receber o auxílio, é necessário se inscrever e se cadastrar no processo seletivo, preenchendo todos os critérios previstos no processo seletivo, publicado no Boletim Oficial Nº1534, através do Edital de Inscrição Nº002/2022.

Entre outros critérios previstos no edital, para receber o auxílio o universitário deve integrar um núcleo familiar de até um salário mínimo por pessoa; morar em Angra dos Reis há, pelo menos, um ano; estar matriculado em cursos que não sejam oferecidos em Angra.

O cronograma prevê de inscrições entre 29/07 e 03/08; divulgação do resultado preliminar no dia 04/08; recurso no dia 05/08 e dia 08 – divulgação do resultado final.

“Vamos oferecer estes transportes aos universitários que realmente não têm condições de arcar com este gasto. Por isso, é tão importante preencher todos os critérios do processo de seleção. Vamos ofertar o transporte para os dois itinerários que mais são utilizados por nossos estudantes”, declarou o secretário executivo da Juventude, William Gama.

Para se inscrever, o estudante deverá preencher a Ficha de inscrição digital, disponível no site da Prefeitura de Angra (clique aqui). Após o preenchimento, imprimir, assinar e comparecer à Secretaria Executiva da Juventude, que fica na Avenida Almirante Jair Carneiro Toscano de Brito, S/N, Praia da Chácara, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 9h às 16h. Além da ficha de inscrição, é necessário levar original e cópia dos documentos solicitados no edital.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias