spot_imgspot_img

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

spot_img

Paraty: homem é preso por ofender o prefeito na internet

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta segunda-feira, um cidadão de 41 anos foi preso por postar ofensas contra Luciano Vidal, prefeito de Paraty, na internet.

Nas publicações, o autor acusa Luciano Vidal de gastar dinheiro público com bebidas alcóolicas e garotas de programa. A denúncia foi feita pelo advogado do prefeito.

O caso foi classificado como crime de honra — calúnia, difamação e injúria, que prevê uma pena três vezes maior por ter sido nas redes sociais.

O acusado foi localizado em casa, no bairro Laranjeiras e levado para a delegacia de Paraty.

O prefeito Luciano Dias se manifestou, por meio de nota, e alertou a população para não usar crime de honra como arma política. Veja o comunicado:

“Espero que esta prisão sirva de exemplo para aqueles que acham que podem usar a injúria, a calúnia e a difamação como armas políticas. Da mesma forma, também estão sujeitas à ação da polícia aquelas pessoas que compartilham impunemente estes conteúdos. Criticar, cobrar, falar sobre a administração pública é parte da democracia e este é um valor que respeito muito. Mas isso não significa que qualquer cidadão possa colocar em risco a minha vida e as de meus familiares com um discurso de ódio nas redes sociais.”

Fonte: G1

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias